Sal da Dê
Desde que a Kim Kardashian inventou o Throwback Thursday, em meados de 2012, meio que sem querer (https://twitter.com/KimKardashian/status/172847164425383936), a quinta-feira passou a ser vista como o dia mundial da nostalgia. Influenciados ou não pelas , é fato de que eu e diversas outras pessoas que conheço estejamos nos sentindo nostálgicos às quintas.
Você tempera a sua vida com o que?
A minha vida eu tempero com saudade. É o sentimento que me vem à tona quando lembro de momentos, mesmo que nem sempre bons. Um toque de despertador antigo que me remete a uma fase onde acordar era a parte mais difícil do meu dia versus um cheiro que me lembra a melhor viagem da minha vida. Cabe ressaltar que, em se tratando deste tema, a sinestesia tem um papel importantíssimo.
A questão é que minha nostalgia tem se apresentada mesmo em situações que acabei de viver. Há duas semanas eu descobriria na noite de quinta-feira que Helena vai ser minha filha, e não Gabriel. Mas você pode dizer que este é um dia histórico na vida da grande maioria das pessoas, então não conta. Mas a saudade tem aparecido até mesmo nas coisas mais simples, como um simples dia de ócio onde o plano é não se ter planos e se limitar tão somente a trivialidade do cotidiano.
Por isto, me pergunto se tenho feito da minha vida um prato temperado com bons momentos a serem sempre recordados ou se realmente fui reprogramado a, uma vez por semana, sentir saudade de alguma coisa. O certo é que tenho tido boas lembranças, e este é um grande indicador de que a vida segue seu curso e deixa pegadas.